Betinho, treinador que descobriu Neymar na infância, morre aos 67 anos

Treinador era considerado uma das referências na revelação de jovens promessas

imagem cameraBetinho Talentos, olheiro que descobriu Neymar Jr. ainda na infância (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 07/12/2024
18:29
Atualizado em 07/12/2024
19:37
Compartilhar

Considerado um dos mais renomados e experientes olheiros do futebol brasileiro, Betinho, conhecido como Betinho Talentos, morreu neste sábado (7), aos 67 anos, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. O treinador foi o responsável por descobrir o futebol de Neymar Jr, ainda na infância do craque.

A morte do treinador repercutiu nas redes sociais, e o próprio atacante ex-Santos e Barcelona se manifestou. O Peixe também publicou uma nota lamentando o ocorrido.

Betinho Talentos, olheiro que descobriu Neymar Jr. ainda na infância, ao lado do jogador. (Foto: Instagram/@neymarjr)

- Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo.
Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem para o meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! - escreveu o jogador.

- Um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro. Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista - definiu o Santos em sua publicação.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Betinho trabalhava no Instituto Neymar Jr.

Atualmente, Betinho trabalhava como técnico avaliador de atletas no Instituto Neymar Jr., que pertence ao craque brasileiro e fica em Praia Grande, litoral paulista, onde o profissional residia. Além do trabalho com o instituto de Neymar, Betinho comandava ao lado de seu filho, Raphael Paredão, a Betinho Talentos, projeto que, segundo a própria descrição em suas páginas oficiais, funciona como um centro de treinamento para o refinamento de atletas.

Outros nomes descobertos por Betinho são Robinho, que também surgiu no Santos, e o ex-zagueiro Felipe Saad, que tem 41 anos e fez carreira no futebol francês após ser revelado pelo Vitória em 2003.

A causa da morte de Betinho não foi divulgada.

Siga o Lance! no Google News