O Bonsucesso se prepara para voltar à primeira divisão do Campeonato Carioca e projeta voltar ao cenário nacional. A estreia do time, nesta quarta-feira, 29, às 15h, contra o Serrano, pela segunda divisão Estadual, põe como primeiro teste o investimento que o time da Leopoldina fez para retomar seu lugar na elite do Rio de Janeiro. Também serve para olhar a possibilidade de se classificar para o Campeonato Brasileiro Série D ou Copa do Brasil do próximo ano, a partir da Copa Rio que começa em junho.
O primeiro passo que o Bonsucesso deu foi trazer a maior parte da comissão técnica do Bangu que surpreendeu neste Carioca chegando na semifinal da Taça Rio, semifinal geral da competição e ainda classificando o time em outras duas competições nacionais em 2020: o Brasileiro Série D e a Copa do Brasil. Alguns atletas, como o lateral-direito Kelvin, o zagueiro Jeferson Siqueira e o volante Josiel, que atuaram em jogos do Alvirrubro, também reforçam a equipe rubro-anil.
- Dentro da nossa realidade, o tempo foi muito apertado para montar comissão, elenco e preparar o time. Mas aqui prezamos pelo planejamento e acredito que as primeiras escolhas foram corretas, assim como as dos atletas que foram certeiras, porque já vinham de um início de temporada em atividade e estão aptos para atuarem. Normal que ainda faltem alguns ajustes, mas o melhor foi feito e o resultado virá de acordo com o que foi trabalhado – explica Alan Paschoal, vice-presidente de futebol do Bonsucesso.
Para completar positivamente a maratona que eleva o time à primeira divisão carioca a partir da Série B1 e trilha o caminho para uma competição nacional a partir da sequência de mata-matas da Copa Rio, o Bonsucesso treina forte em Teixeira de Castro. O diretor executivo Luciano Portela vê no grupo as principais qualidades que podem atingir os objetivos traçados.
- Além da comissão técnica semifinalista do Campeonato Carioca, trouxemos o Luciano Quadros, um treinador muito qualificado com resultados aparentes no futebol do Rio de Janeiro, além de um elenco forte. Entendo que para disputar uma competição longa como a Série B1 e paralelo à Copa Rio você precisa ter um elenco forte, qualificado em que as mudanças de peças não sofram com o que é passado como metodologia de jogo – complementa Portela.
Por acaso a estreia do Bonsucesso será no Estádio Moça Bonita, em Bangu.