2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (BH)
Avatar
Eugênio Moreira
Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (BH)
Dia 07/03/2025
09:51
Compartilhar

Já eliminadas nos estaduais, Botafogo e Cruzeiro desistem de amistoso de preparação em "pré-temporada". Segundo apuração do Lance!, cada clube teve o seu motivo para que as conversas esfriassem, mas seguem em busca de adversários para jogo-treino.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O local da partida teria sido um dos principais empecilhos para o acerto entre as partes. Além disso, o Alvinegro vai focar em mais tempo de treinos com o novo técnico Renato Paiva, anunciado na última semana. Já o clube mineiro alega que tem encontrado dificuldade para encontrar adversários de nível para amistosos, como quer Leonardo Jardim.

Botafogo em 2025

Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Glorioso não iniciou bem o ano. O clube perdeu peças importantes como Luiz Henrique e Thiago Almada, e segue sem treinador definitivo após a saída de Artur Jorge. No Campeonato Carioca, a equipe terminou a Taça Guanabara em nono lugar e não avançou às semifinais, sequer se classificando para a Taça Rio.

Além do desempenho ruim no estadual, o Botafogo também foi derrotado na Supercopa do Brasil, sendo vice para o rival Flamengo. Resta ainda uma chance de título antes da disputa do Campeonato Brasileiro, na Recopa Sul-Americana. O Alvinegro enfrenta o Racing nesta quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos pelo jogo de volta da decisão. Na ida, vitória dos argentinos por 2 a 0.

➡️ Botafogo negocia com argentino Hernán Crespo para técnico

Cruzeiro em 2025

O Cabuloso se movimentou no mercado e reforçou o elenco com nomes renomados, como Gabigol e Dudu. Apesar dos grandes investimentos, o desempenho da equipe até aqui não tem sido dos melhores e culminou na demissão do técnico Fernando Diniz. Para o lugar do treinador, o clube contratou o português Leonardo Jardim.

A mudança no comando não teve efeito imediato. O novo professor dirigiu o time em apenas três partidas, sendo duas delas pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Após dois empates em 1 a 1 com o América, o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis e não conseguiu chegar a decisão do estadual.

➡️ Cruzeiro: Gabigol se livra de punição pesada em julgamento

O Botafogo volta a campo no sábado, 29 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Cruzeiro faz sua estreia contra o Mirassol, no mesmo dia, no Mineirão. Os horários ainda serão confirmados.

Botafogo e Cruzeiro em duelo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Siga o Lance! no Google News