No estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP confirmou o bom momento, goleou a Ponte Preta por 4 a 1 e entrou no G4. Agora, a Pantera é a quarta colocada, com 39 pontos. A Macaca é a décima, com 35 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Figueirense, em casa. Enquanto isso, a Ponte Preta mede forças com o Londrina, em Campinas.
O jogo
Um começo de jogo avassalador do Botafogo-SP. No forte calor de Ribeirão Preto, a Pantera não tomou conhecimento da Macaca e com 16 minutos já vencia o duelo por 2 a 0, com gols de Marlon Freitas em chute de fora da área e Murilo Henrique no contra-ataque.
Atordoada, a Ponte Preta buscava uma reação, mas sem muito sucesso. O time não conseguia trocar passes e deixava a defesa do Bota em situação confortável para controlar o jogo.
Nos minutos finais, a Macaca se aproximou do empate em lances isolados. Renato Cajá assustou no chute de fora da área e Renan Fonseca não aproveitou a saída errada do goleiro Darley.
Nos acréscimos o Botafogo ampliou ainda mais a sua vantagem. Roger puxou Marlon Freitas na grande área e a árbitra deu pênalti. Na cobrança, o próprio Marlon chamou a responsabilidade e bateu no alto, sem chances para o goleiro Ivan, 3 a 0.
Na etapa final o Botafogo-SP voltou ao jogo com o freio de mão puxado e viu a Ponte Preta crescer. Aos poucos, a Macaca conseguiu levar perigo ao goleiro e chegou ao tão sonhado primeiro gol na casa dos 20 minutos. Após pênalti marcado pela arbitragem, Roger descontou.
O sonho da reação durou pouco. No primeiro contra-ataque que o Bota encaixou, Dodô invadiu a grande área e sacramentou o triunfo da Pantera, 4 a 1.