Botafogo-SP recebe o Cuiabá em busca de vaga na final da Série C
Jogo de ida terminou em 0 a 0 e decisão fica para a partida de volta, em Ribeirão Preto. Confronto acontece às 17h, deste sábado, e pode ir aos pênaltis, em caso de novo empate
Ribeirão Preto vai ser o palco onde será definido o primeiro finalista da Série C do Campeonato Brasileiro. Botafogo-SP e Cuiabá jogam a segunda partida da semifinal neste sábado, às 17h. As equipes se enfrentaram no último domingo e ficaram apenas em um empate sem gols, deixando toda a emoção da decisão para a partida desta semana. Em caso de um novo empate, com o sem gols, a decisão irá para os pênaltis.
O Cuiabá, um time jovem, que está prestes a completar 17 anos, conseguiu seu primeiro acesso à Série B ao eliminar o Atlético-AC, na etapa quartas de final. A equipe venceu a primeira partida, na Arena Pantanal, por 2 a 0 e arrancou um empate em 2 a 2 na partida de volta. Na fase de grupos, conquistou a vaga para a fase final com três rodadas de antecedência.
Já o Botafogo-SP venceu o xará da Paraíba nos pênaltis para conseguir a classificação para a semifinal da competição. Após uma derrota por 1 a 0 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 em casa, o placar agregado ficou empatado, levando a partida para as penalidades. O time paulista venceu por 4 a 3. Na fase de grupos, a equipe se classificou na segunda posição, uma acima do rival matogrossense.
Para a partida decisiva, o Botafogo-SP perde três peças importantes: o goleiro Tiago, que nem viajou para o primeiro jogo, após receber proposta de outro clube, o atacante Felipe Augusto, vice-artilheiro da Série C, que pertence ao Paraná Clube e foi reintegrado ao clube para a Série A do Brasileiro. Além deles, a equipe de Ribeirão Preto não poderá contar com o volante Léo Baiano, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
— Quando entro em campo eu não me preocupo se estou pendurado ou não. Preciso sempre dar meu máximo pelo clube e às vezes é preciso fazer uma falta mais forte para evitar um ataque mais perigoso do adversário. — declarou o Léo Baiano — Claro que gostaria de estar em campo e ajudar meus companheiros, mas ficarei fora, torcendo muito e ciente de que dei meu máximo pelo clube na primeira partida. A sensação de não poder ajudar será horrível, mas tenho muita confiança de que faremos um grande jogo — finalizou.
Já o Dourado terá dois desfalques certos na decisão. O volante Escobar foi emprestado ao Coritiba e passa a disputar a Série B do Brasileirão. Outro desfalque é João Carlos, que está lesionado. Bruno Sávio ainda é dúvida.