Botafogo x Vasco: caminhos de Gatito Fernández e Sidão voltam a se cruzar
Paraguaio chega ao 100º jogo pelo Botafogo. No Glorioso, ele substituiu o goleiro que, hoje, defende o Cruz-Maltino e busca seguir titular. Mas o objetivo é arrancar do fundo da tabela
- Matéria
- Mais Notícias
O Clássico da Amizade deste domingo colocará frente a frente dois goleiros experientes, em momentos diferentes de suas respectivas histórias, mas com a mesma responsabilidade: defender a meta de um time que precisa da vitória para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. No Botafogo, Gatito; no Vasco, Sidão. A partida começa às 11 horas e o site do LANCE! fará a transmissão em tempo real.
No lado botafoguense, o paraguaio chegará ao 100º jogo com a camisa gloriosa. Após ser herói na Copa Libertadores de 2017 e barrar o ídolo Jefferson, ele quer mais.
- Fico feliz de completar esses 100 jogos. Minha meta sempre foi chegar num clube grande no Brasil. Completando essa marca, estou muito feliz. Muito trabalho, sacrifício, tomara que eu consiga novas marcas - declarou Gatito em entrevista coletiva, na última sexta-feira.
Relacionadas
Já Sidão viverá uma manhã/tarde para mostrar que pode continuar na equipe. Após a partida contra o Santos, que desencadeou em polêmica nacional, o goleiro se recuperou, foi abraçado pela torcida vascaína e se mostrou importante para o time. Mas deverá ser a última partida antes do retorno de Fernando Miguel, em tese titular.
Hoje defendendo a cruz de malta, Sidão foi o antecessor de Gatito no time da Estrela Solitária. Agora, porém, ele só quer saber de tirar o Cruz-Maltino da lanterna do Brasileirão;
- É um clássico carioca em que cada detalhe pode definir o jogo. Para mim sempre será especial enfrentar o Botafogo, mas vamos em busca da nossa primeira vitória que é fundamental para o Vasco começar a sair dessa situação que nos incomoda muito - afirmou ao LANCE!.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias