Um torcedor do Botafogo foi detido em flagrante durante o clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo, por ter cometido injúria racial direcionada a familiares do meia-atacante Vinícius Júnior.
Segundo imagens capturadas no setor Leste das arquibancadas, o homem em questão fez um sinal apontando para a pele, em direção ao camarote do Nilton Santos onde estavam o grupo de pessoas próximas ao jogador do Fla.
O acusado conduzido à delegacia do estádio, que fica no mesmo setor do Juizado Especial Criminal. Ele passou a madrugada quase toda aguardando para prestar depoimento e a conclusão do registro da ocorrência. Por volta das 4h30, o homem foi conduzido à Cidade da Polícia.
- Vi as imagens, pois estava no outro camarote. Aparentemente foi isso aí. A Justiça agora vai avaliar - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, referindo-se ao vídeo da suposta injúria racial.
O Botafogo está acompanhando o caso de perto. Apesar da injúria racial, o clube não tem preocupação em ser eventualmente punido no STJD por causa do fato. O clube entende que o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê a sanção por injúria racial só responsabiliza o clube caso um número considerável de torcedores a pratique. O que não é o caso.