No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Brasil de Pelotas surpreendeu e derrotou o Botafogo-SP por 3 a 2. Com o placar, o time Xavante é o 10º colocado, com 12 pontos. Já a Pantera está na quarta colocação, com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Guarani. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas encara o Paraná, no Bento de Freitas.
O duelo
O primeiro tempo ficou marcado pela forma que o Brasil neutralizou o Botafogo. Sem deixar a equipe da casa criar, o Xavante dominava a partida e abriu o placar aos 12 minutos. Branquinho aproveitou o rebote e mandou para dentro da rede, 1 a 0.
A desvantagem colocou a Pantera no ataque e o empate veio em cobrança de pênalti. Rafael Costa bateu firme e fez a festa da torcida.
Quando parecia que o jogo ficaria equilibrado, o Brasil de Pelotas chamou a responsabilidade e marcou dois gols na reta final do primeiro tempo. Murilo Rangel aproveitou a jogada de Bruno Paulo e estufou as redes. Nos acréscimos, Branquinho trabalhou bem a bola e tocou para Leandro Camilo ampliar.
No segundo tempo, o Bota buscou a reação nos primeiros minutos e acabou descontando na casa dos 11 minutos. Após cobrança de falta rápida, Higor Meritão driblou Heverton e mandou para dentro do gol.
O panorama do jogo mudou completamente e a pressão do Fogo quase deu resultado aos 19 minutos. Rafael Costa aproveitou a bobeira da zaga e chutou forte. Cadu, bem colocado, salvou com o pé.
Quando controlou o sufoco adversário, o Brasil de Pelotas dominou o meio-campo e evitou as investidas paulistas para sair com a vitória.