Fora da Copa do Mundo do Catar em 2022, a Colômbia se reinventou. Após a chegada de Néstor Lorenzo, os colombianos mudaram o estilo de jogo e agora, antes de um jogo decisivo contra o Brasil, defendem uma invencibilidade histórica de 25 jogos. A bola rola às 22h em Santa Clara (EUA) e vai definir a liderança do grupo.
➡️ Assine o Globoplay e aproveite aos jogos do Sportv por 30 dias grátis!
Série histórica
Desde que assumiu o comando, Lorenzo trabalhou em 21 jogos e ainda não perdeu. Com ele, foram 16 vitórias e cinco empates. A última derrota da equipe aconteceu ainda sob a tutela de Reinaldo Rueda, em fevereiro de 2022, para a Argentina.
Ao lado de Néstor, além da marca histórica, há um outro grande feito: em novembro de 2023, o treinador comandou a Colômbia na vitória por 2 a 1 contra o Brasil, em Bogotá. Esse resultado configurou o primeiro triunfo colombiano contra o Brasil na história das Eliminatórias.
Estatísticas de Brasil x Colômbia
Brasil e Colômbia já se enfrentaram em 36 oportunidades, com 21 vitórias brasileiras, 11 empates e quatro vitórias colombianas. No último encontro, disputado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Colômbia venceu por 2 a 1.
Jogando pela Copa América, a vantagem também é do Brasil. Em 11 jogos, oito vitórias brasileiras, um empate e duas vitórias da Colômbia. Em campo neutro, o Brasil também domina, com nove vitórias em 13 jogos. Os colombianos venceram dois e os outros dois terminaram empatados.
Confira todas as informações que você precisa saber sobre o confronto entre Brasil e Colômbia (onde assistir, horário e local).
✅ FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA
COPA AMÉRICA - 3ª RODADA (GRUPO D)
🗓️ Data e horário: terça-feira, 29 de julho de 2024, às 22h
📍 Local: Levi's Stadium, em Santa Clara (EUA)
📺 Onde assistir: Globo e SporTV
🟨 Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
🚩 Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
📺 VAR: Mauro Vigliano (ARG)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vini Jr.
COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Vargas; Muñoz, Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Rios e James Rodríguez; Arias, Córdoba e Luís Díaz.