Brasileirão 2024: fim do primeiro turno entre Fluminense e Palmeiras é de ataque eficiente contra defesa em evolução

Clubes se enfrentam nesta quarta (24), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por Gabriel Bergone, supervisionado por

Buscando distância da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense encara, na noite desta quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, um dos postulantes ao título, Palmeiras, pela 19ª rodada. Ambos em situações opostas no Campeonato Brasileiro, o duelo pode ser marcado por equilíbrio das duas equipes.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Situação do Fluminense no Brasileirão

Apesar de ocupar o 19° lugar, o Tricolor das Laranjeiras vem de boa sequência com Mano Menezes e, principalmente, o retorno de Thiago Silva. O zagueiro de 39 anos teve impacto imediato na reestreia: na partida contra o Cuiabá, o clube não sofreu gols pela primeira vez em toda a competição.

A defesa do Flu vem sendo motivo de preocupação desde o início do ano, e antes do duelo com o Dourado no domingo (21), o time carioca somava 43 gols sofridos em 39 partidas na temporada.

Depois de 10 jogos consecutivos sem encontrar o caminho da vitória, a equipe arrancou os três pontos fora de casa e busca respiro para o returno do campeonato.

Além disso, o Fluminense terá novidades na escalação. Mano Menezes não irá contar com Alexander, que sentiu desconforto na coxa esquerda e não será relacionado para a partida. Porém, Marcelo tem chances de retornar ao time e disputa a posição com Diogo Barbosa.

➡️Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!

(Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE)

Situação do Palmeiras no Brasileirão

Por outro lado, o duelo será ainda mais difícil para o Tricolor. Mesmo com o apoio da torcida no Maracanã, para aproveitar o bom momento, eles encaram o Palmeiras, atual campeão e um dos favoritos a levantar a taça, mais uma vez.

Em 18 jogos disputados no Brasilieirão, o clube paulista marcou 27 gols e se destaca como o terceiro melhor ataque da competição.

O Verdão segue na vice-liderança, com 36 pontos - três atrás do líder Botafogo - vem de uma vitória sobre Cruzeiro, por 2 a 0, um dos times mais organizados do campeonato e liderado por Matheus Pereira. Nos últimos cinco jogos, foram três triunfos, um empate e apenas uma derrota.

Um ponto que pode ser crucial para o resultado da partida é a ausência de Abel Ferreira, advertido com o terceiro cartão amarelo na última rodada e precisando cumprir suspensão automática. Para o lugar do português, o auxiliar técnico João Martins estará a beira do gramado.

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Siga o Lance! no Google News