Após uma série de confusões no Fla-Flu, do último dia 27, as equipes podem ficar sem os seus principais atletas dentro de campo. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) confirmou que julgará na próxima segunda Bruno Henrique e Paulo Henrique Ganso, que foram expulsos no último clássico pela semifinal da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. Os clubes também serão julgados.
Atacante do Rubro-negro, Bruno Henrique foi enquadrado por "prática de violência" ao dar uma entrada dura em Gilberto e ser expulso por Marcelo de Lima Henrique durante o Fla-Flu. O jogador já cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, que deu o título da Taça Rio ao Rubro-Negro.
Do outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso praticou "desrespeito à arbitragem", pois empurrou o quarto árbitro antes do término da partida. Vale lembrar que o atleta da equipe das Laranjeiras não participará do Fla-Flu deste sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca, pois ainda não cumpriu a automática por conta da expulsão no último clássico.
Além deles, os clubes também foram enquadrados. Flamengo e Fluminense vão responder pela confusão no fim da partida e a impossibilidade de reconhecimento de todos os infratores. Como mandante, o Tricolor será julgado também por "Deixar de manter o local com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança".
Os times voltam a duelar e prometem emoção. Flamengo e Fluminense se enfrentam no sábado, às 19h, no Maracanã, em jogo único. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter sido o campeão da Taça Rio.