No último fim de semana, a equipe do Guarani venceu o Figueirense, fora de casa, chegando à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, algo inédito para o Bugre na competição, motivo pelo qual o feito fora muito valorizado pelo elenco paulista. Um dos mais entusiastas, o capitão Luiz Gustavo falou sobre a maturidade do elenco e do novo momento da equipe dentro do campeonato.
- Fico muito feliz por estar falando, agora, de uma nova realidade da nossa equipe, com duas vitórias nos últimos dois jogos. Só quem faz parte deste grupo sabe o que passamos e no quanto trabalhamos para virar essa chave. Tudo que vivemos até aqui nos calejou, nos deu a maturidade necessária para reverter um panorama que não estava como queríamos. O primeiro passo para escrever uma nova história foi dado contra o Londrina, que era vencer. Na sequência, saímos e conquistamos mais três pontos importantíssimos fora de casa, contra o Figueirense, o que elevou nossa moral e deu a certeza de que estamos no caminho certo. Agora, voltaremos para casa em busca de mais um triunfo, desta vez, contra o Oeste. Sei como o torcedor do Guarani é apaixonado e como seu apoio faz diferença, então temos que encher o Brinco de Ouro para vencer mais uma partida - disse o atleta e capitão do clube.
Ambos paulistas, Guarani e Oeste estão separados na tabela de classificação por apenas um ponto, o que dá um tom ainda maior de decisão ao confronto do próximo fim de semana. Mas, em jogo, há, também, a oportunidade de o Bugre deixar não somente a lanterna, como também a zona de rebaixamento, afinal, são apenas três pontos do Guarani até o 14º colocado Criciúma - sendo que o time paulista leva vantagem nos critérios de desempate, caso vença o próximo jogo e o Criciúma perca. Acostumado a conviver com a superação, o capitão Luiz Gustavo relembra um passado recente e fala em trabalho duro.
- Eu sou um cara que busca sempre ver o lado bom das coisas e falar palavras que inspiram as pessoas a serem melhores, a alcançarem patamares maiores. Recentemente, passamos uma fase difícil no Vasco da Gama, por exemplo, e aprendi muito com isso, em como perseverar e dar a volta por cima. Então, hoje, me sinto mais forte e capaz de lidar com a pressão e, mais, de ajudar os meus companheiros a lidarem também.
Luiz também ressaltou a união do clube bugrino para conseguir bons resultados, Para ele, as vitórias são consequências do bom trabalho.
- Futebol não é uma ciência exata, no qual seguir uma linha de atuação te garante o sucesso, porém as vitórias só virão com o trabalho duro, dedicação, companheirismo e foco no objetivo. Vamos juntos e com sede de vitória, fazer a nossa parte, como temos feito. O resto é consequência - finalizou o capitão.
Guarani e Oeste medem forças no próximo sábado, dia 7 de setembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.