Em busca de recuperação, Nova Iguaçu recebe Resende pelo Carioca
Pela primeira fase da competição, Laranja Mecânica da Baixada precisa da vitória para sonhar com a classificação. Nesta quarta, ainda tem o confronto entre Macaé e Americano
O Nova Iguaçu até que começou bem a Seletiva do Campeonato Carioca, mas perdeu dois jogos consecutivos e agora foca na recuperação na disputa. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada, a Laranja Mecânica recebe o Resende, segundo colocado, às 16h, no Laranjão.
O Nova Iguaçu está com três pontos somados, com duas derrotas e uma vitória na competição, e precisa vencer para se aproximar da vaga para próxima fase. O Resende, por sua vez, está mais tranquilo, com cinco pontos, na segunda posição, e ainda não sentiu o "gostinho" da derrota na disputa.
Faltando duas rodadas para o fim da Seletiva, o Nova Iguaçu vai jogar um jogo em casa e outro fora. Já são 11 jogos sem vitórias, sendo dez derrotas fora do Laranjão. Só a vitória em seus domínios pode não ser suficiente para conseguir a classificação e a equipe teria que buscar pontuar longe do Jânio Moraes.
Mas não é só esse confronto que movimenta a Seletiva do Campeonato Carioca. Mais tarde, às 19h, o Moacyrção irá receber o embate entre Macaé e Americano. O Leão está com quatro somados, nas três partidas disputadas e ficou na quarta posição. Já o Mancha-negra vem fazendo uma disputa de qualidade. Sem ver a derrota, está na primeira posição, com sete pontos.
Na quinta-feira, para fechar a rodada, o America, que conseguiu uma vitória dramática na última rodada, enfrenta o lanterna Goytacaz, às 20h, no Ary de Oliveira. O Goyta é o último colocado, com um somado e está em situação delicada. O Colorado, com o triunfo sobre o Macaé, chegou a terceira colocação, com quatro somados e ainda sonha com a classificação.