Cai mais um! Gallo é demitido do Vitória, penúltimo do Brasileiro
Técnico de 50 anos deixa o Leão após três derrotas consecutivas. Aproveitamento é de 33%<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota em casa diante do Grêmio, na última quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o último compromisso do técnico Alexandre Gallo sob o comando do Vitória. Nesta sexta-feira, o treinador foi demitido pelo clube baiano, que está penúltima posição na tabela, com apenas 12 pontos.
Alexandre Gallo caiu com o aproveitamento de 33% - com destaque para três derrotas seguidas, 14 gols feitos e 23 sofridos, o que dá uma média de 2,1 gols sofridos por jogo. Ele nunca repetiu uma escalação nesse ínterim.
A decisão oficial do Leão foi divulgada na manhã desta sexta-feira. Confira a nota na íntegra:
'O Esporte Clube Vitória informa que o técnico Alexandre Gallo foi desligado da função de treinador do time rubro-negro de futebol, na manhã desta sexta-feira (21). O Leão agradece toda dedicação do profissional, que esteve à frente do elenco em 11 jogos e não poupou esforços para tirar o time da situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Um exemplar profissional, que terá sempre portas abertas no clube pelo seu profissionalismo e competência na função de treinador.
O executivo de futebol Petkovic, juntamente com sua equipe e diretoria, já estão à procura de um novo treinador, que será divulgado o mais breve possível. O auxiliar técnico Flávio Tanajura comanda a equipe no duelo diante da Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão.'
LÁ VEM OUTRA CARA NOVA
Recentemente, Gallo estava dirigindo o Náutico. Antes dele assumir o Vitória, lá estaca Dejan Petkovic, que ocupava o cargo de diretor de futebol. O sérvio retornou às atividades de dirigente, após resultados ruins à beira de campo. No início do ano, o técnico do Leão em vigência atendia por Argel Fucks.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias