Tanto o Botafogo quanto o meia Camilo têm interesse em um final feliz na negociação para que o jogador vista a camisa alvinegra no ano que vem. Nesta segunda-feira, o atleta revelou que vê "boa possibilidade" de acertar com o Glorioso e prometeu tentar ao máximo a liberação com a Chapecoense, clube que tem contrato até o fim de 2016, para jogar no Rio.
- Vejo possibilidade de acontecer o acerto com o Botafogo. Da minha parte vou tentar ao máximo. Tenho relacionamento bom com o Sandro (Palaoro, presidente da Chapecoense), moro no mesmo prédio que ele - comentou o meio-campista em entrevista à Rádio Brasil, na tarde desta segunda-feira.
Nesta segunda-feira, está prevista uma reunião entre o empresário de Camilo, Francis Leonardo, e o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes. A ideia inicial é chegar a um consenso de valores, já que a primeira pedida do meia foi mais alta do que o clube esperava. Feito isso, o agente e o próprio atleta tentarão a liberação com a equipe catarinense.
Até o momento, o Botafogo acertou com apenas um jogador para o ano que vem: o zagueiro argentino Joel Carli. Além dele, o volante equatoriano Pedro Larrea, da LDU de Loja-EQU, tem negociações avançadas. A diretoria também renovou o contrato de três atletas que foram bem avaliados em 2015: o zagueiro Renan Fonseca, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Neílton.