menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeão da Série B, Fábio Braz tenta evitar marca negativa e luta por permanência do América na elite

Capitão no acesso do time no ano passado agora luta para não ficar marcado pelo rebaixamento, que ainda acredita ser possível evitar nesta temporada

Fabio Braz Jean (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)
imagem cameraFabio Braz acredita em permanência do América na Série A do Campeonatonato Carioca (Foto: Raffa Tamburini/AFC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/04/2016
08:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Fábio Braz disputou 22 partidas da campanha que rendeu ao América a classificação para a elite do futebol carioca e o título da Série B do Campeonato Carioca. A conquista fez dele um dos jogadores mais queridos pela torcida rubra. Um ano depois, seu objetivo é liderar o elenco do América na luta para se manter na primeira divisão carioca.

- Não quero ser marcado pelo rebaixamento. Cada jogo é tratado como uma final de campeonato e agora temos contra a Portuguesa da Ilha a chance de conseguirmos respirar mais na reta final da Taça Rio. Temos que dar valor ao fator casa, onde fizemos bons jogos este ano, tirando o contra o Resende. Que nestes dois próximos jogos possamos fazer os resultados que necessitamos e dar passos para deixar as últimas colocações - disse.

O América tenta dar um salto na Taça Rio nos dois jogos que restam contra Portuguesa da Ilha e Macaé para seguir na elite do futebol carioca.

- Aqui no clube sempre foi assim, conheço muito bem a pressão que todos sofrem quando o America não vence. Os jogadores sempre mostraram maturidade nos momentos difíceis. Foi assim no ano passado e neste ano também será assim. A situação é delicada e temos que superar todos os problemas, críticas, dores e lesões para conquistarmos os três pontos contra a Portuguesa da Ilha - decretou o zagueiro.

Fábio Braz, já disputou mais de 50 jogos oficiais pelo América. Em 2015, foi capitão da equipe na conquista da Série B do Campeonato Carioca.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias