O zagueiro Fábio Braz disputou 22 partidas da campanha que rendeu ao América a classificação para a elite do futebol carioca e o título da Série B do Campeonato Carioca. A conquista fez dele um dos jogadores mais queridos pela torcida rubra. Um ano depois, seu objetivo é liderar o elenco do América na luta para se manter na primeira divisão carioca.
- Não quero ser marcado pelo rebaixamento. Cada jogo é tratado como uma final de campeonato e agora temos contra a Portuguesa da Ilha a chance de conseguirmos respirar mais na reta final da Taça Rio. Temos que dar valor ao fator casa, onde fizemos bons jogos este ano, tirando o contra o Resende. Que nestes dois próximos jogos possamos fazer os resultados que necessitamos e dar passos para deixar as últimas colocações - disse.
O América tenta dar um salto na Taça Rio nos dois jogos que restam contra Portuguesa da Ilha e Macaé para seguir na elite do futebol carioca.
- Aqui no clube sempre foi assim, conheço muito bem a pressão que todos sofrem quando o America não vence. Os jogadores sempre mostraram maturidade nos momentos difíceis. Foi assim no ano passado e neste ano também será assim. A situação é delicada e temos que superar todos os problemas, críticas, dores e lesões para conquistarmos os três pontos contra a Portuguesa da Ilha - decretou o zagueiro.
Fábio Braz, já disputou mais de 50 jogos oficiais pelo América. Em 2015, foi capitão da equipe na conquista da Série B do Campeonato Carioca.