A tarde de sábado será agitada em Campinas. A partir das 16h30 (Horário de Brasília), Ponte Preta e Cuibá, ambos de olho no G4, se enfrentam pela 25ª rodada da Série B.
Após 24 partidas, a Macaca aparece na 11ª colocação, com 32 pontos, cinco a menos que o quarto colocado. Já o Dourado é o sétimo, com 35 pontos.
Como chega a Ponte Preta?
Apesar de não figurar a metade de cima da classificação, a Ponte Preta está próxima do sonhado G4. O técnico Gilson Kleina fez as contas e exige a vitória dos jogadores dentro de casa.
A principal novidade para o duelo do fim de semana é que pela primeira vez, desde o seu retorno ao clube, o comandante vai repetir a escalação. Com a força máxima, a Macaca quer acabar com a seca de quatro jogos sem vitórias.
Como chega o Cuiabá?
Ao lado do Botafogo-SP e Operário-PR, que também vieram da Série C do Brasileirão, o Cuiabá é um dos destaques positivos da competição até o momento. Com apenas uma derrota nas últimas cinco partidas, a equipe sonha em integrar o G4 em caso de vitória fora de casa.
Na escalação o Dourado deve ter apenas uma mudança. O meia Moisés não viajou para o interior de São Paulo. Com isso, o experiente Marino surge como favorito para assumir a vaga.
Prováveis Escalações:
Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Edson e Lucas Mineiro; Vico, Renato Cajá e Gerson Magrão; Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Cuiabá: Victor Souza; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar e Marino; Mateus Anderson, Felipe Marques, Rodolfo e Júnior Todinho. Técnico: Itamar Schülle.