Num Estádio Luso Brasileiro às moscas (embora a Ferj divulgasse R$ 4.600,00 de renda e 350 pagantes, visualmente o público não chegou a 150 pessoas) o Resende aproveitou a extrema fraqueza do Bonsucesso - que manda seus jogos no campo da Portuguesa - e venceu o jogo por 2 a 0, na tarde deste domingo, na estreia das equipes no Campeonato Carioca-2016. Os gols foram de Marcel e Douglas Caé, um em cada tempo.
O resultado foi injusto para o Resende, que - mesmo com um time limitado - mandou na partida durante boa parte do tempo e teve muitas chances para ampliar o placar, o que não foi possível graças aos milagres do goleiro Léo.
O jogo
O Bonsucesso cedeu muitos espaços no início da partida e o Resende logo chegou aos seu gol aos 12 minutos. Após um cruzamento da direita, Marcel subiu mais do que os defensores e finalizou no canto.
Com o gol, o Resende recuou e sofreu sufoco do Bonsucesso, que passou a dominar, mas só criou duas boas chances. No contra-ataque, o time visitante por muito pouco não ampliou.
Após o intervalo, o treinador Mário Marques colocou em campo Dudu, artilheiro do Bonsucesso na temporada passada. Mas quem voltou com tudo foi o Resende, que logo ampliou com Douglas Caé aos quatro minutos. O goleador quase fez o terceiro cinco minutos depois, num dos muitos contra-ataques cedidos pelo Bonsuça.
Nos minutos finais, o time da casa morreu em campo, teve um jogador expulso (Matheus Pimenta) e poderia ter sido goleado. Afinal, Itacaré cabeceou uma bola na trave e Robinho teve três oportunidades de ouro que pararam nas mãos do ótimo goleiro Léo.
- O time do Bonsucesso ainda está em formação e precisa de maior entrosamento. Exemplo disso foi que no primeiro tempo só encaixamos durante uns dez minutos. Mas iremos evoluir, disse Mário à Rádio FutRio.
O técnico Ailton Ferraz elogiou o comportamento do Resende em campo:
- O time criou demais e o resultado foi até abaixo do que criamos. Mas com tantas estreias, um campo diferente, foi bom. Vamos corrigir os detalhes, Mas celebremos. Vitória é vitória.