Carioca: Botafogo deve negociar clássico contra o Fla para fora do Rio
Clube alvinegro recebeu uma proposta vantajosa para mandar o duelo diante do Flamengo, agendado para o dia 26, à Arena da Amazônia, em Manaus
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Carioca está batendo na porta, e, às vésperas de seu primeiro clássico, o palco do duelo pode ser transferido. Isso porque, o Botafogo está perto de concretizar a venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, para fora do Rio de Janeiro.
Para este clássico, agendado para o dia 26, às 17h (de Brasília), o Alvinegro recebeu uma proposta para que desloque o confronto à Arena Amazônia, em Manaus. O acordo prevê R$ 400 mil para os cofres dos dois clubes envolvidos, que não arcariam com quaisquer despesas.
A informação inicial foi publicada pela "Coluna do Flamengo" e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. A aceitação do Flamengo e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) quanto à transferência do clássico, as logísticas dos voos e das hospedagens na capital manauara são alguns dos fatores que precisam ser alinhados a fim de oficializar a mudança de estádio do clássico - anteriormente marcado para o Nilton Santos.
Cabe destacar que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, também surgiu como hipótese, porém a proposta não agradou tanto quanto a de Manaus. Na Arena da Amazônia, aliás, Botafogo e Flamengo já se enfrentaram, em outubro de 2014, pelo Brasileiro. A ocasião terminou com uma vitória do Glorioso, por 2 a 1, com gols de Rogério e Wallyson. Eduardo da Silva descontou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias