Casos de doping causam problemas para Argel escalar Internacional
Sem Nilton e Wellington Martins, suspensos, técnico do Internacional terá que dar chance a volantes pouco utilizados na temporada ou improvisar Anderson na função
A suspensão preventiva de Nilton e Wellington Martins por 30 dias, anunciada nesta segunda-feira, dará ao técnico Argel Fucks uma grande dor de cabeça até o fim da temporada do Internacional.
Restando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Colorado terá que buscar uma vaga na Copa Libertadores-2016 sem o volante titular -Nilton - e seu reserva imediato - Wellington Martins - pegos em exames antidoping devido ao uso de hidroclorotiazida e clorotiazida em três partidas.
Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, Wellington Martins não atuará mais pelo Inter
Assim, o treinador terá que buscar opções dentro do elenco gaúcho. Com todas as opções disponíveis, o meio-campo ideal do Internacional seria formado por Nilton, Rodrigo Dourado, D'Alessandro e Valdívia.
Agora, Argel Fucks terá que dar oportunidades a jogadores que não tiveram boas sequências desde que assumiu o comando técnico do time: Nico Freitas, Bertotto e Silva.
Já Nilton tem contrato com o Colorado até dezembro de 2017
Nico Freitas, contratado a pedido de Diego Aguirre, só jogou uma vez desde que Argel Fucks foi anunciado como técnico do Inter. Silva, de 20 anos, atuou em quatro partidas, enquanto Bertotto, de 22, ainda não teve chances.
O nome de Anderson também surge como opção. Apesar de não ter a mesma capacidade de marcação de Nilton ou Wellington Martins, o ex-Manchester United já atuou mais recuado sob o comando de Argel Fucks no Internacional.