O jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, terá a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio.
O escolhido faz parte do quadro da Fifa desde 2013, sendo, inclusive, o brasileiro há mais tempo na lista atual. O profissional foi um dos escolhidos para apitar a Copa do Mundo do Qatar, entre novembro e dezembro. O paulista Raphael Claus também foi selecionado.
A arbitragem de vídeo ficará sob a responsabilidade do potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Fecham a equipe os assistentes Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Bruno Boschilia, do Paraná. Todos eles pertencem ao quadro da entidade máxima do futebol.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule o jogo decisivo entre Flamengo e Corinthians
As atenções a Wilton e Pablo serão redobradas, principalmente da parte corintiana, que reclama muito da arbitragem do jogo de ida, que foi comandada pelo paranaense Bráulio da Silva Machado, no campo, e o gaúcho Rodrigo D’Alonso, na arbitragem de vídeo.
O Timão reclama de um toque da bola no braço do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, durante o segundo tempo. Em áudio divulgado pela CBF nesta quinta-feira (13) os profissionais que estavam na cabine indicam a Bráulio que houve um toque na barriga antes.
O clube paulista estuda entrar com uma representação contra a equipe de arbitragem.
Flamengo e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Como o confronto de ida terminou empatado sem gols, se houver vencedor no Rio de Janeiro será o time que levantará a taça. Em caso de empate por qualquer resultado, a decisão vai para os pênaltis.