A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou nesta quinta-feira (27) os detalhes da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, que tem o início previsto para o fim de semana dos dias 12 e 13 de abril. As finais estão previstas para 19 e 26 de outubro. No ano passado, o Volta Redonda (RJ) foi o campeão em cima do Athletic Club (MG), e além dos dois subiram a Ferroviária (SP) e o Remo (PA).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Disputam a competição este ano os dois times de Campinas que caíram da Segundona no ano passado: Guarani e Ponte Preta. Além deles, completam a competição Retrô, Tombense, Itabaiana, Náutico, Maringá, Ituano, Brusque, São Bernardo, ABC, Londrina, Ypiranga, Caxias, Floresta, Figueirense, CSA, Anápolis, Botafogo-PB e Confiança.
Sistema de disputa
O regulamento é o mesmo dos últimos anos. Na primeira fase, os 20 clubes se enfrentam em turno único, classificando para a segunda fase apenas os oito primeiros colocados. Os quatro últimos caem para a Série D de 2026.
Na segunda fase, os times se dividem em duas chaves de quatro times cada. Dentro de seus grupos, eles se enfrentam em ida e volta.
Grupo B: 1º colocado, 4º colocado, 5º colocado e 8º colocado
Grupo C: 2º colocado, 3º colocado, 6º colocado e 7º colocado
Os dois primeiros de cada chave garantem o acesso à Série B do ano que vem. Os campeões dos grupos decidem o título nas finais em jogos de ida e volta.
Veja os jogos da primeira rodada da Série C
Sábado e domingo, 12 e 13/04
Retrô-PE x Tombense-MG
Itabaiana-SE x Náutico-PE
Guarani-SP x Maringá-PR
Ituano-SP x Brusque-SC
São Bernardo-SP x ABC-RN
Londrina-PR x Ypiranga-RS
Caxias-RS x Floresta-CE
Figueirense-SC x Ponte Preta-SP
CSA-AL x Anápolis-GO
Botafogo-PB x Confiança-SE