A comissão de arbitragem da CBF terá um novo comando. Sérgio Corrêa , atual presidente, continuará trabalhando na entidade, mas não como chefe do setor. Ele vai continuar trabalhando junto a Manoel Serapião na implantação do projeto de árbitro de vídeo. O substituto é o Coronel Marinho, que por muitos anos comandou o mesmo setor na Federação Paulista, que até 2015 foi presidida por Marco Polo Del Nero.
A nova comissão ainda terá Alício Pena Júnior como vice. Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira serão membros.
Sérgio Corrêa foi alvo constante de reclamação dos clubes por causa dos erros de arbitragem nas competições nacionais. Presidentes de Santos, Fluminense e Atlético-MG, por exemplo, já tinham pedido a saída dele do comando do apito.
Corrêa tem uma passagem anterior como chefe da comissão, tendo sido tirado do cargo em 2012 por José Maria Marin, depois que o assistente Emerson Augusto de Carvalho deixou de marcar três impedimentos em um gol do Santos sobre o Corinthians. Mas Sérgio voltou ao posto máximo do apito no lugar de Antonio Pereira da Silva, em maio de 2014.
O Coronel Marinho foi tirado da Federação Paulista após errar uma escala de arbitragem na Copa São Paulo, colocando para atuar um árbitro suspenso pelo STJD - Flávio Rodrigues Guerra.