Flamengo e Palmeiras vão disputar o título da Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro, como previsto no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade, no entanto, ainda precisa definir o local em que o duelo. Para isso, o presidente do órgão, Ednaldo Rodrigues, confirmou que terá reunião com os clubes envolvidos nos próximos dias.
+ Palmeiras estabelece valores milionários para negociar Wesley com o Cruzeiro
- De forma democrática, vamos decidir qual é o melhor local para os clubes. Não existe sede predeterminada. Será uma decisão em conjunto da CBF e dos clubes - disse Ednaldo, em entrevista ao "GE".
Vale destacar que, no momento, a CBF possui dois planos para organizar a Supercopa do Brasil fora do país. Estados Unidos e Arábia Saudita podem pintar como 'sedes' da competição que reúne o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Flamengo já venceu o torneio duas vezes, em 2020 e 2021.
+ Supercopa do Brasil: Palmeiras 'bate o pé' contra realização da final com o Flamengo no exterior
A decisão foi adiada até agora por conta do atraso da Fifa para definir as datas do Mundial de Clubes. Agora, a CBF está com caminho livre para fechar com a proposta que agrade todas as partes. Palmeiras e Flamengo já expressaram descontentamento com a possibilidade de disputa fora do Brasil.