A Confederação Brasileira de Futebol emitiu, no fim desta sexta-feira (10), um ofício solicitando que os clubes se posicionem, com caráter de urgência, em relação à paralisação, ou não, do futebol brasileiro. A Iniciativa foi tomada depois que o Ministério do Esporte solicitou, também por ofício, pela interrupção temporária das atividades.
➡️ O Lance! Betting tem apostas a longo prazo para a Seleção Brasileira em 2024! Vem conferir!
Antes da convocação da Seleção, Ednaldo deixou paralisação em aberto
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, deixou em aberto a paralisação do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, há um desencontro de informações e tudo que chegar à entidade será decidido pelo conselho técnico de cada divisão.
- Antes de iniciar esse evento, a CBF reitera sua solidariedade a todo o povo gaúcho. Todos têm sentido a dor da perda e das aflições que estão acontecendo no Rio Grande do Sul. Muitos falam na paralisação do futebol brasileiro, todos são sensíveis a essa situação. Tudo que chegar à CBF será definido pelo conselho técnico de cada divisão (Série A, B, C e D). No momento que tem tanta dor, existem muitos desencontros nas informações.
- Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino - disse o Ministro.
Internacional, Grêmio e Juventude estão sem treinar, uma vez que as dependências dos clubes foram afetadas por conta das enchentes. Além disso, o Aeroporto Salgado Filho não receberá voos até o fim de maio.