CBF propõe a federações data para articular retomada dos Estaduais

Em reunião com mandatários de federações estaduais, Rogério Caboclo sugere 17 de maio para competições voltarem. Cada dirigente se reunirá com autoridades para definir retorno

imagem cameraCaboclo frisa que sugestão da CBF não quer passar por cima de autoridades governamentais (Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/04/2020
18:48
Atualizado em 28/04/2020
18:59
Compartilhar

A articulação pela volta dos Campeonatos Estaduais começou a ser feita. Em reunião por videoconferência nesta terça-feira com as federações estaduais, a CBF sugeriu que as entidades tentem viabilizar o retorno de suas respectivas competições no dia 17 de maio.

Segundo o jornal "O Globo", o presidente da CBF, Rogério Caboclo, reconheceu que o futebol tende a encontrar diferentes cenário pelo país afora, uma vez que há diferenças na disseminação do novo coronavírus e no posicionamento das autoridades locais sobre o assunto.

O mandatário frisou que o dia 17 de maio é uma sugestão e não uma determinação, pois a entidade não tem condições de passar por cima das autoridades e ordenar o retorno das competições.

As federações estaduais terão autonomia para definir com governadores e prefeitos protocolos médicos que sejam adequados às respectivas realidades. O intuito é que a volta dos Estaduais abra brechas para que o Brasileirão e a Copa do Brasil possam se desenrolar.

Siga o Lance! no Google News