No estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, em jogo válido pela partida de ida da Copa do Brasil, o Ceará venceu o Tombense pelo placar de 2 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto da volta no Castelão, dia 11 de maio. Vina foi o artilheiro da partida marcando um gol em cada tempo, sendo o primeiro em cobrança de falta e o segundo em bela conclusão dentro da área do Gavião.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
A PARTIDA
TOMBENSE COMEÇA MELHOR
Jogando em casa, o Tombense iniciou a partida buscando mais o gol. Aos 5 e 6 minutos, em lances com Jordan e Marcelinho, respectivamente, o time mineiro conseguiu construir boas jogadas e levou perigo à meta do goleiro João Ricardo, do Ceará.
CEARÁ ABRE O PLACAR
Após suportar a pressão inicial do Tombense, o Ceará foi ao ataque e conseguiu achar o seu gol na base da bola parada. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Vina mostrou toda sua qualidade ao marcar um belo gol: 1 a 0 para o Vozão.
TOMBENSE VOLTA A PRESSIONAR, MAS A BOLA NÃO ENTRA
Após o gol, o Tombense partiu para o ataque atrás do gol do empate. Marcelinho, Mingotti e Jean Lucas tiveram boas oportunidades para marcar, mas o goleiro João Ricardo e a falta de pontaria do ataque do Gavião foram determinantes para o Vozão continuar em vantagem.
CEARÁ QUASE MARCA O SEGUNDO
Apesar do domínio do Tombense, o Ceará era muito perigoso quando descia para o ataque. Aos 42 minutos, após belo passe de Erick, Vina quase ampliou o placar para o Vozão, mas Felipe Garcia fez boa defesa e salvou o Gavião.
SEGUNDO TEMPO
MESSIAS, DO CEARÁ, É EXPULSO
A etapa complementar começou com o Ceará se complicando. Mingotti escapou em velocidade, mas foi agarrado por Messias quando ficaria cara a cara com o goleiro João Ricardo. O árbitro não teve outra escolha e expulsou o zagueiro do Vozão.
MARCELINHO ACERTA O TRAVESSÃO DO CEARÁ
Na cobrança de falta que valeu a expulsão do zagueiro Messias, Marcelinho bateu muito bem e carimbou o travessão do goleiro João Ricardo, do Ceará. Por pouco o Tombense não empatou a partida.
TOMBENSE PRESSIONA, MAS O CEARÁ TAMBÉM ASSUSTA
O jogo era bom e oportunidades continuavam a ser criadas de ambos os lados. João Ricardo teve trabalho para evitar o empate do Tombense. Apesar de ter construído menos chances, o Ceará levou muito perigo com Gabriel Lacerda e Mendoza.
VINA DECIDE, CEARÁ AMPLIA O PLACAR E MATA O JOGO
O Tombense continuava insistindo atrás do empate, mas a bola não entrava. Para piorar a situação, a defesa do Gavião vacilou e o Ceará ampliou o placar. Vina recebeu a bola na área com liberdade, limpou toda a marcação e bateu no canto para aumentar a vantagem e definir a vitória para o time Cearense: 2 a 0 para o Vozão.
TOMBENSE 0 x 2 CEARÁ – JOGO DE IDA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data/horário: 20 de abril de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: David e Zé Ricardo (TOM), Gabriel Lacerda, Léo Rafael, Geovane e Richard (CEA)
Cartões vermelhos: Messias (CEA)
GOLS: Vina, 13’/1ºT (0-1) e 35/2ºT (0-2).
TOMBENSE (Técnico: Hemerson Maria)
Felipe Garcia; David, Roger, Jordan e Reginaldo (Manoel, aos 20’/2ºT); Gustavo (Ciel, aos 20’/2ºT), Zé Ricardo e Igor; Jean Lucas (Gabriel Henrique, aos 20’/2ºT), Marcelinho e Mingotti (Everton Galdino, aos 31’/2ºT).
CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Geovane, Léo Rafael (Wescley, aos 05’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Lima (Lucas Ribeiro, aos 09’/2ºT); Erick (Mendoza, aos 05’/2ºT) e Vina (Nino Paraíba, aos 42’/2ºT).