Atlético-MG e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 no clássico deste sábado (18), no Inter&Co Stadium, em Orlando (EUA), pela FC Series, a antiga Florida Cup. A Raposa confirmou que está mais adiantada na preparação para a temporada e criou as melhores chances de gol, enquanto o Galo resistiu bem. No segundo tempo, os treinadores mexeram bastante nas equipes.
O jogo começou com lances ríspidos de ambos os lados, bolas divididas e poucas chances de gol. Com 10 minutos, cada time já havia recebido um cartão amarelo. O Cruzeiro voltava a pressionar a saída de bola adversária, como na partida diante do São Paulo, e ficou com a bola por mais tempo. Mas a primeira finalização do clássico foi do Atlético-MG, aos 22 minutos, quando Hulk chutou de longe para fora.
A partida continuou muito disputada, e a Raposa teve boas chances nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 35, William, na meia-lua, matou no peito e chutou para fora, com desvio na zaga atleticana. Aos 44 minutos, Gabigol recebeu livre na área, mas finalizou em cima do goleiro Everson, na melhor oportunidade do Cruzeiro.
➡️ Campeonato Mineiro 2025: Guia Lance! traz todas as informações
Os treinadores decidiram não mexer nas equipes no intervalo. O Cruzeiro manteve a superioridade e criou boas chances de gol no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Dudu arrancou pela esquerda e rolou para Gabigol, que não chegou na bola para finalizar. Na sequência, Eduardo, de cabeça, quase encobriu Everson, que conseguiu desviar para fora.
Outra boa jogada celeste saiu aos 9 minutos, quando Gabigol recebeu de Matheus Pereira na área, chutou forte e Everson espalmou. Aos 17 minutos, Cuca mexeu pela primeira vez, colocando em campo Natanael, Palacios e Deyverson. Cinco minutos depois, Gabriel Menino ganhou da marcação e chutou para fácil defesa de Cássio.
Diniz muda toda a equipe no meio do segundo tempo do clássico
O técnico Fernando Diniz, aos 26 minutos, mudou todo o time, repetindo a escalação do segundo tempo do jogo contra o São Paulo. E, pouco depois, Bolasie arriscou de longe, para fora. Cuca fez novas modificações, alterando praticamente toda a equipe. O jogo perdeu em qualidade, mas não em vontade de ambos os lados.
Nos acréscimos, a Raposa tentou mais uma vez abrir o placar, mas Bruno Fuchs salvou quase em cima da linha e, na sequência, Lucas Silva chutou para fora.
Apesar do 0 a 0, os torcedores fizeram a festa no Inter&Co Stadium, mesmo dividindo o espaço em alguns setores do estádio. De acordo com a organização do torneio, 25 mil ingressos foram disponibilizados e todos foram vendidos.
✅ FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO
FC SERIES
🗓️ Data e horário: Sábado, 18 de janeiro, 17h (de Brasília)
📍 Local: Inter&Co Stadium, em Orlando (EUA)
🟨 Cartões amarelos: Saravia, Lyanco, Deyverson e Caio Maia (Atlético), William, Matheus Henrique e Eduardo (Cruzeiro)
⚽ ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson, Saravia (Natanael), Lyanco (Igor Rabello), Júnior Alonso e Guilherme Arana (Bruno Fuchs); Fausto Vera (Otávio), Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Palacios); Hulk (Caio Maia) e Bernard (Deyverson).
CRUZEIRO (Técnico: Fernando Diniz)
Cássio (Léo Aragão), William (Fagner), João Marcelo (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno (Villalba) e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique (Walace), Eduardo (Christian) e Matheus Pereira (Tevis); Gabigol (Marquinhos) e Dudu (Bolasie).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Marcos de Oliveira (EUA)
🚩 Assistentes: José da Silva (EUA) e Fritz Barberousse (EUA)
4️⃣ Quarto árbitro: Rodrigo Albuquerque (EUA)