Clube que revelou Ronaldo Fenômeno para o futebol, o modesto São Cristóvão, do Rio de Janeiro, disputa no próximo domingo, 6, às 14h45, o segundo jogo da final do Campeonato Carioca Série C, o que é na verdade a quinta divisão do Estadual. No jogo de ida, vitória do adversário, o Zinzane, por 2 a 1. O time da rua Figueira de Melo voltou ao futebol profissional nesta temporada, após dois anos afastado das atividades.
+ Clube tradicional do futebol do Rio é rebaixado para a terceira divisão estadual
O clube arrecadou cerca de R$ 50 mil neste ano, em uma "vaquinha" online e conseguiu liberar o seu estádio, que leva o nome do Fenômeno: Ronaldo Luís Nazário de Lima. A sonhada reconstrução ainda está muito distante, mas pode ter um novo capítulo neste domingo, na partida de volta da final, justamente em casa, na rua Figueira de Melo. O clube já atingiu o principal objetivo de curto prazo, que era conquistar o acesso à Série B2, a quarta divisão do futebol carioca. Agora, busca o título.
O segundo jogo da final será transmitido ao vivo no Twitter da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e no Youtube (Cariocão TV).