Edson Arantes do Nascimento faleceu, nesta quinta-feira, em São Paulo. No entanto, as milhares de homenagens ao Rei do Futebol mostram que Pelé é eterno. Dentre elas, Flamengo, Fluminense, Internacional, Athletico-PR e Goiás colocaram os seus escudos em preto e branco, simbolizando o luto pela perda do maior de todos os tempos. Por sua vez, o Santos, time do ídolo, utiliza uma coroa para destacar o Rei. Além disso, o Cruzeiro fez bonita alteração no tradicional escudo azul, com referência ao local de nascimento da lenda do esporte, e outros clubes da Série A colocaram o símbolo de luto.
Com todos os conteúdos publicados em preto e branco após anunciada a morte do ídolo nacional, o Flamengo alterou sua foto de perfil. O Fluminense também fez homenagens: tanto a foto de perfil, quanto a de capa estão descoloridas.
+ "Dor mundial": imprensa internacional repercute morte de Pelé
O Internacional teve a mesma ideia e colocou o tradicional escudo colorado em preto e branco. O Furacão, que veste vermelho e preto, também fez a homenagem. Goiás completa as homenagem em preto e branco entre os clubes do Brasileirão.
Gigante de Minas Gerais, o Cruzeiro recordou a cidade em que Pelé nasceu. O clube mineiro colocou três corações no lugar de três das cinco estrelas presentes no escudo oficial. Dessa forma, o Cabuloso homenageou Três Corações, localizada em Minas.
Palmeiras, Bahia e Coritiba colocaram um laço preto em suas fotos de perfil. O laço é um símbolo de luto muito conhecido, frequentemente utilizado após a morte de personalidades importantes.
Clube da vida de Pelé, o Santos prepara diversas homenagens para o Rei, que possui 1091 gols marcados com a camisa do alvinegro praiano. Nas redes sociais, o desenho de uma coroa substitui o tradicional escudo que, a partir de agora, passará a ter uma coroa ao lado das duas estrelas - referência aos dois Mundiais Interclubes conquistados com Pelé.
O Rei do Futebol partiu nesta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava acompanhado de sua família na luta contra um câncer no cólon. O ex-atleta e referência mundial estava internado há cerca de um mês.