Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
São Paulo (SP)
Dia 25/03/2025
14:27
Atualizado há 20 horas
Compartilhar

Apenas alguns dos principais clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro se manifestaram nas redes sociais nesta terça-feira (25), no Dia Nacional do Orgulho Gay.

Corinthians, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e o Vitória fizeram posts nas redes sociais celebrando a data. Ao todo, apenas oito clubes dos vinte que participam da elite do futebol brasileiro se pronunciaram.

Até a publicação desta reportagem apenas Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Sport e Vasco não se manifestaram sobre a data.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira o posicionamento dos clubes:

➡️ Após grave acidente, jogador do Bragantino recebe alta da UTI

São Paulo se manifesta:

No Brasil, o Dia Nacional do Orgulho Gay é comemorado em 25 de março. A data foi criada em 1997, com a premissa de lutar pela visibilidade e pelo combate ao preconceito.

O São Paulo foi um dos clubes brasileiros que se manifestou em apoio ao Dia Nacional do Orgulho Gay. O Tricolor postou uma mensagem nas redes sociais repudiando o preconceito e a violência.

-Hoje é o Dia Nacional do Orgulho Gay, importante data para refletir sobre o respeito necessário para evoluirmos enquanto sociedade. O São Paulo FC não tolera preconceito, violência ou falta de respeito. Somos todos iguais. Liberdade para que vivam sem medo; Orgulho para que vivam quem são - escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais.

➡️ São Paulo se manifesta sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay

Siga o Lance! no Google News