menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Coluna ‘Gestão Esportiva na Prática’ chega ao Lance!

Gestor de futebol irá trazer informações e análises sobre este mercado

WhatsApp-Image-2025-03-18-at-14.30.12-aspect-ratio-512-320
imagem camera(Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/03/2025
15:33
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Lance! terá a estreia da nova coluna "Gestão Esportiva na Prática" nesta quarta-feira (19). A coluna assinada por Felipe Ximenes, gestor esportivo, traz muita informação e experiência sobre o mercado de gestão de times de futebol. Os leitores poderão acompanhar os textos toda quarta-feira.

continua após a publicidade

Este é o retorno de Felipe Ximenes ao Lance!. Em 2023, foi colunista do Lance Biz.

Hoje, Felipe Ximenes é o atual CEO do Joinville Esporte Clube, que retorna ao cenário nacional depois de três anos sem competições interestaduais. O JEC é o único octacampeão catarinense e Ximenes, ao lado do presidente Dartanhan de Olveira, está a frente do processo de transformação do clube em SAF.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Felipe Ximenes possui vasta experiência na gestão de clubes de futebol, com mais de 30 anos no mercado esportivo e atuação em clubes profissionais no Brasil. O profissional se destacou ao longo dos anos em cargos estratégicos de gestão e coordenação técnica. Entre os times, estão Vasco, Botafogo, Cruzeiro, São Caetano, Fluminense, Náutico, Atlético Mineiro, Coritiba, Flamengo, Criciúma, Goiás, Santos, Avaí, CSA, Nanjing FC (China) e Joinville.

continua após a publicidade

Além de sua atuação nos clubes, Ximenes se destacou como professor de MBA em instituições como Unicuritiba, Ibmec, CBF Academy e Unicarioca e fundou um curso EAD de gestão esportiva, alcançando alunos em 19 países.

Foi duas vezes indicado como um dos três melhores executivos do Brasil e é autor do livro "O certo é certo, mesmo dando errado".

Felipe Ximenes
(Foto: Reprodução)

Para Felipe Ximenes, a educação é a base para transformar a gestão e os resultados do futebol brasileiro, o que justifica os assuntos que serão tratados na coluna.

continua após a publicidade

- Penso que a educação é o único caminho para a transformação da gestão, governança e resultados esportivos do futebol brasileiro - disse Felipe Ximenes.

O convite está feito: não fique de fora dessa conversa enriquecedora sobre gestão, governança e os desafios do futebol brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias