Renatinho marcou dois gols nesta quinta-feira (28), sendo um deles um golaço olímpico, e foi importante na vitória por 3 a 2 do Brasil de Pelotas sobre o Náutico, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta quinta-feira. No final da partida, Júnior Tavares fez o tento de empate para o Timbu, mas Leandro Camilo definiu a vitória gaúcha nos acréscimos.
Com o resultado, o Xavante continua na lanterna da competição, com apenas 23 pontos. Enquanto isso, o Náutico, que chegou a liderar, está em 9º, com 45.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Golaço de abertura e empate
Logo no início da partida, Renatinho cobrou escanteio direto, Anderson falhou e a bola foi para as redes. O Náutico teve a primeira oportunidade aos 10 minutos, com chute de Jaílson, em cima do goleiro. Logo depois, após cruzamento da direita, Leandro Camilo subiu livre e perdeu ótima oportunidade de ampliar. Posteriormente, Erison chutou rasteiro e a bola passou perto.
Aos 27', Caio Dantas ajeitou para Vinícius, que na entrada da área bateu no ângulo, fazendo seu oitavo gol na Série B. Em seguida, Jean Carlos fez ótima jogada individual, limpou a marcação e bateu de fora. Sem maiores emoções, a partida foi para o intervalo empatada.
De volta à frente do placar
Na segunda etapa, os mandantes voltaram melhor e tiveram boa oportunidade com Erison. Mais tarde, Rhaldney tocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Renatinho deslocou o goleiro e recolocou o Brasil de Pelotas na frente do placar.
O Náutico chegou ao ataque com Júnior Tavares, que frente a frente com o goleiro, chutou em cima. Logo depois, Rildo marcou o terceiro para o Pelotas, mas após checagem do VAR, foi anulado. Aos 41 do segundo tempo, Júnior Tavares anotou o gol de empate do Timbu. Porém, nos acréscimos, Leandro Camilo fez o da vitória xavante.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BRASIL DE PELOTAS 3 x 2 NÁUTICO
Local: no Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data/horário: 28 de outubro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistente 1: Neuza Back (Fifa-SP)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Gols marcados: Renatinho (4'/1T) (1-0), Vinicius (27'/1T), Renatinho (15'/2T), Júnior Tavares (41'/2T) (2-2), Leandro Camilo (47'/2T) (3-2)
Cartões amarelos: Patrick, Sousa (Brasil de Pelotas)
Cartões vermelhos: não houve
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Patrick (Caio Rangel 45'/2T), Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Diego Gomes (João Siqueira 50'/2T), Bruno Mathias e Renatinho (Rone 45'/2T); Rildo (Poveda 29'/2T), Netto e Erison. Técnico: Jerson Testoni.
NÁUTICO: Anderson; Hereda (Jefferson 8'/2T), Yago, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Matheus Carvalho 19'/2T), Matheus Jesus (Marciel 19'/2T) e Jean Carlos (Giovanny 22'/2T); Jailson (Murillo - Intervalo), Vinicius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.