Com Flamengo autorizado a atuar com público, clubes se unem por adiamento de rodada da Série A
As 19 equipes preparam carta para defender não realizou dos jogos do fim de semana. Rubro-Negro diz que liberação de público 'não compete à CBF'
A rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro está sob risco. Após o (STJD) negar pedido de derrubada da liminar que libera o Flamengo de contar com público em jogos no Rio de Janeiro, os outros 19 times da Série A desejam adiar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo fim de semana.
De acordo com o "ge", as equipes preparam uma carta em conjunto para cobrar uma posição da CBF, que até o momento não se manifestou. O Atlético Mineiro, que afirmou que colocará público nos seus jogos caso o Flamengo faça o mesmo, também assinará o manifesto.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro
Ainda segundo o portal, os clubes dirão que desejam a volta dos torcedores aos estádios, desde que todos possam voltar juntos - como combinado no Conselho Técnico da CBF. O Flamengo, por entender que esta decisão não compete à entidade, mas sim "às autoridades locais", não participou da reunião.
+ Começou o returno! Veja as chances de título, G6 e rebaixamento no Brasileirão
Na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou um pedido para que a liminar concedida ao Flamengo para a liberação de público em jogos realizados no Rio de Janeiro fosse derrubada. Desta maneira, a partida entre o Rubro-Negro e o Grêmio, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, terá torcedores no Maracanã.