Em busca da recuperação, após sair em desvantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, o Sport recebe o Santa Cruz, às 16h, deste domingo, na Ilha do Retiro. A equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, no Arruda, e chega com 'fome' para tentar o triunfo sobre o Tricolor Pernambucano.
- Hoje vejo que nosso time vive o mesmo sentimento. Todos estão com essa fome de título, de ganhar a partida - afirmou Henriquez, zagueiro do Leão.
Para o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado no final do mês passado e que teve pouco tempo para treinar o elenco rubro-negro, o ponto positivo de sua equipe será justamente o fator emocional.
- Não quero que se repita a vibração do jogo do Arruda, quero que se aumente. Realmente foi onde procurei reforçar muito porque quando você está motivado e lutando palmo a palmo na partida as coisas começam a andar bem. Já uma equipe desmotivada não consegue ter alto índice de acerto. A medida que você quer fazer as coisas bem, se reduz os erros. E essa é a nossa intenção - destacou o treinador.
Por outro lado, o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, ressaltou a conquista diante do torcedor tricolor no último domingo, mas mostrou estar ciente de que jogar na Ilha do Retiro será uma árdua tarefa.
- Foi um jogo muito difícil, as duas equipes entraram para vencer. Conquistamos o resultado positivo porque fomos inteligentes. Na Ilha do Retiro, encontraremos dificuldades novamente. Temos que seguir em frente. Temos uma vantagem, que é pequena, mas iremos chegar fortes - projetou o comandante do Tricolor, que precisa de um simples empate para sair da Ilha do Retiro com a taça e o título de campeão pernambucano.
FICHA TÉCNICA
SPORT x SANTA CRUZ
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 08/05/16, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Marlon Rafael Gomes de Oliveira
SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Lenis (Túlio de Melo), Gabriel Xavier, Mark Gonzalez; Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais, Tiago Costa, Uillian Correia, João Paulo, Lelê, Arthur, Keno, Grafite; Técnico: Milton Mendes