Com gol contra, Chapecoense vence Sampaio Corrêa e respira na Série B
Com o resultado, Chape se afasta da zona de rebaixamento da competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira (1), a Chapecoense venceu, por 3 a 1, o Sampaio Corrêa. Os times se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Condá. Com o resultado, a Chape chegou na 13ª colocação. Enquanto isso, o Sampaio ficou em 10º.
Relacionadas
+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos dos times
POUCA INSPIRAÇÃO!
O jogo não teve muitos movimentos de pressão. Os dois times esbarraram nos problemas de criação e não conseguiram assustar. A primeira chance partiu da Chapecoense. Em contra-ataque rápido, Orejuela chutou cruzado, mas Gabriel Batista salvou. Gabriel Poveda e Lucas Hipólito responderam pelo lado do Sampaio Corrêa.
Os visitantes dominaram o restante da partida e tiveram boas chegadas de perigo. Aos 15, Gabriel Poveda quase abriu o marcador. Aos 40, Wesley Pionteck mandou na trave direita. Três minutos depois, Matheus Bianqui respondeu com uma bomba, mas Gabriel Batista espalmou.
CHUVA DE GOLS!
O jogo voltou com tudo na segunda etapa. Em contra-ataque da Chape, Orejuela cruzou, e Lucas Hipólito desviou contra a própria meta e traiu Gabriel Batista. Depois disso, o Sampaio Corrêa começou a correr contra o tempo, chegando com perigo com Mateusinho.
Aos 19, a Chape teve grande chance com Matheus Bianqui e explodiu no travessão. Aos 34, os catarinenses ampliaram logo depois. Tiago Real mandou uma bomba e não deu chances para Gabriel Batista defender. Quatro minutos, o Sampaio diminuiu. Na jogada, Ygor Catatau aproveitou escanteio e mandou para o fundo do gol. No final, aos 49, Marcelo Santos deslocou o goleiro dos adversários e ampliou para a Chape.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 01/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçaves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Tiago Real (Chapecoense); Allan e Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lucas Hipólito, aos 1’/2ºT) (1-0) (GC);
Tiago Real, aos 34'/2ºT (2-0); Ygor Catatau, aos 38'/2ºT (2-1); Marcelo Santos, aos 49'/2ºT (3-1)
CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)
Vagner; Frazan (Ronei, aos ‘/2°T), Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui (Claudinho, aos 37'/2ºT), Marcelo Freitas, Lima e Tiago Real (Marcelo Santos, aos 37'/2ºT); Éderson e Orejuela.
SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)
Gabriel Batista; Mateusinho (Renatinho, aos 37'/2ºT), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (Pará, aos ‘/2°T); André Luiz, Ferreira (Eloir, aos 33'/2ºT) e Rafael Vila (Maurício, aos 33'/2ºT); Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Wesley Pionteck (Rafael Costa, aos ‘/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias