O São Bento recebeu o Oeste, pela 4ª rodada da Série B e venceu, por 1 a 0, com gol de Diogo Oliveira, demonstrando superioridade em relação ao adversário. A vitória levou o São Bento a sétima posição da Série B, com nove pontos, enquanto o Oeste desceu três posições e passa a ocupar a 16ª colocação.
O Azulão teve um desempenho ofensivo superior ao Oeste em boa parte da partida. Superior, dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. A melhor chance foi logo no início. Zé Roberto, aos sete minutos, em boa cabeçada, assustou a zaga do Oeste, deixando o goleiro Tadeu imóvel.
O São Bento continuou pressionando em busca do primeiro gol, a melhor chance do primeiro tempo foi com Everton Silva, que no rebote do chute de Diogo Oliveira, acertou o travessão. Apesar das boas chances criadas, o primeiro tempo terminou com muitos erros de passe de ambos os times. A falta de criatividade nas jogadas também foi visível, mesmo com o São Bento tendo as melhores chances da primeira etapa.
Os dois técnicos fizeram substituições para o segundo tempo. Lucas Crispim deu lugar a Everaldo, no São Bento, enquanto o atacante Carlinhos, do Oeste, deu lugar a Bruno Lopes. O Oeste teve uma chance logo no início, Léo Artur recebeu de Conrado, bateu colocado e tirou tina da trave de Rodrigo Viana.
Aos 24 minutos, porém, o São Bento conseguiu impor a sua superioridade em campo e abriu o placar com Diogo Oliveira. O meia recebeu livre na área e chutou. A bola desviou no marcador, bateu na trave e entrou nos fundos da redes.
Com o gol, o São Bento tirou o pé do acelerador e passou a esfriar a partida. No fim do jogo, a partida voltou a esquentar. Marcelinho, atacante do Oeste, foi expulso após confusão generalizada. Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Paysandu, fora de casa, no sábado (19/05), às 16h30. O Oeste recebe o VIla Nova, no mesmo sábado, às 16h30.