Com gol de Luan, Freipaulistano derrota o América-RN e vence a primeira na Copa do Nordeste

Com o resultado, equipe sergipana deixou a lanterna do Grupo A; revés faz Mecão se afastar dos líderes no Grupo B

Avatar
Lance!
Futebol Latino Frei Paulo (SE)
Dia 08/03/2020
20:05
Atualizado em 08/03/2020
20:25
Compartilhar

Após cinco rodadas sem saber o que é vencer na Copa do Nordeste, a equipe do Freipaulistano finalmente conseguiu seu primeiro feito na competição ao vencer o América-RN, por 1 a 0, no estádio Titão, em Frei Paulo.

Com gol de Luan no primeiro tempo, a equipe sergipana conquistou seu primeiro feito na competição, porém ainda segue longe de seus adversários visando uma possível classificação para a fase final.

Sendo assim, o Touro soma agora 5 pontos, pulando para a 7ª colocação empurrando o River para a lanterna do Grupo A. Já o Dragão caiu para a mesma posição que o adversário, porém com 6 pontos somados no Grupo B.

PRIMEIRO TEMPO

Com um início de muito estudo entre as duas equipes, poucas eram as chances de finalização criadas em campo antes dos 10 minutos. Sendo assim, apenas aos 14 foi quando a equipe do Freipaulistano acertou o primeiro chute a gol com Diogo em cobrança de falta, mas a bola acabou subindo muito.

Após a chance, a equipe do América também não deixou barato e foi pra cima. Em bonita jogada de Adílio, tirando a marcação adversária, o atacante na finalização acabou jogando para fora.

Com a partida mais animada, os donos da casa não queriam saber de sofrer pressão do rival e, aos 27, Luan tratou de abrir a contagem. Aproveitando cruzamento de Magno, o camisa 9 subiu para marcar de cabeça. 1 a 0.

O gol deixou a equipe visitante sem reação. Sendo assim, o Touro do Agreste aproveitou o bom momento e, por muito pouco, ainda não chegou ao segundo gol com Luan, já que Ewerton conseguiu fazer a defesa, porém dando tempo para Cesinha ainda responder para o Mecão, mas Andrade conseguiu impedir o empate antes do término da etapa.

SEGUNDO TEMPO

Com uma troca para cada lado, sendo a do Frei a entrada de Matheus no lugar de Daniel Costa, e no América Edimar deixando seu lugar para Tiago Orobó, quem iniciou a segunda etapa na pressão foi a equipe sergipana. Muito acionado desde o primeiro tempo, outra vez ele, Luan, arriscou de fora parando nas mãos de Ewerton.

Tentando melhorar um pouco na partida, o América ainda teve duas chances com Michael e Tiago Orobó, mas em ambas a equipe não conseguiu converter em gol. E para complicar ainda mais a situação, o próprio Michael que minutos antes chegou a finalizar contra o gol adversário, acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho em seguida ao fazer falta dura em Luan.

Com a desvantagem numérica em campo, Roberto Fernandes foi obrigado a tirar seu volante Juninho para colocar o lateral Renan Luís, visando não ser surpreendido pelas pontas. 


E o duelo ganhou em emoção após o ocorrido. Tentando defender-se do jeito que podia, o Dragão seguia sendo pressionado pelo Freipaulistano, que, por sua vez, dava trabalho ao goleiro Ewerton.

Porém, aos 28, por muito pouco o América não chegou ao empate. Após boa defesa de Andrade no chute de Luiz Fernando, Orobó pegou o rebote de primeira, porém Baby se atirou na frente da bola evitando o tento rival.

Conforme esperado, o Touro conseguia ditar o ritmo de jogo criando as melhores chances. Entretanto, já nos minutos finais, de forma valente o time potiguar ainda arriscou-se no ataque, porém esbarrou na forte defesa da equipe local dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto.

Siga o Lance! no Google News