Com gol de paraguaio, Corinthians bate o Santos no Aspirantes
Timão entrou pressionado no clássico contra o Peixe, mas conseguiu a vitória, por 1 a 0, com gol de Jorge Colman no Parque São Jorge e voltou a respirar no Brasileirão Sub-23
O Corinthians voltou a respirar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado pela categoria sub-23. Na tarde desta quinta, no Parque São Jorge, o Timão bateu o Santos por 1 a 0 e deixou a penúltima posição do Grupo A. O gol da vitória foi marcado pelo paraguaio Jorge Colman, de cabeça.
Como tinha apenas seis pontos em 15 disputados, o Corinthians entrou em campo pressionado. Em casa, o time comandado por Edson Leivinha partiu para o ataque desde o início, mas foi para o intervalo com zero a zero no marcador.
As melhores chances foram do Timão, mas o Santos também tratou de incomodar o gol defendido por Christofer. Já na parte final do clássico, o Brainer cobrou falta na medida para o paraguaio Jorge Colman dar a vitória ao Corinthians no Parque São Jorge.
Com o triunfo, a equipe paulista chegou à quarta colocação do Grupo A, com nove pontos ganhos. Já o Santos se manteve com sete pontos na Chave B.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 15h, pela Copa Paulista - competição disputada por equipes profissionais - contra o Taubaté. O jogo será disputado em Osasco, no estádio José Liberatti.