No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani derrotou o Juventude por 1 a 0 e se manteve vivo na luta pelo acesso. O resultado levou o Bugre para a 7ª colocação, com 41 pontos, dois a menos que o Vila Nova, primeiro time do G4. Enquanto isso, o time Jaconero é o antepenúltimo colocado, com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Guarani encara o CSA, em Casa. O Juventude visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
O jogo
O equilíbrio deu o tom na etapa inicial. Concentradas e conscientes do que precisavam, Guarani e Juventude disputavam palmo a palmo dentro de campo.
Com mais posse de bola, o Bugre tinha o controle no meio-campo, mas não conseguia criar de fato uma jogada de perigo. Já o time gaúcho era veloz pela direita. Felipe Mattioni se apresentava como válvula de escape e assustou Agenor em cruzamento que parecia “inofensivo”, mas quase morreu dentro do gol.
No segundo tempo tudo mudou. O Guarani começou a levar perigo de fato e antes dos 12 minutos criou duas oportunidades. Na mais clara, Jefferson Nem tirou tinta da trave gaúcha.
Referencia no ataque Bugrino, Bruno Mendes começou a ser acionado com freqüência e na primeira sobra dentro da grande área, soltou uma bomba e carimbou o poste.
Aos 35 o grito de liberdade. Bruno Xavier é derrubado por Esquerdinha e o árbitro deu pênalti para o Guarani. Na cobrança, Bruno Mendes deslocou Matheus e definiu a vitória do time paulista.