No Germano Krüger, o Vitória venceu o Operário por 2 a 1 e se salvou do rebaixamento. Com o resultado, o Fantasma ficou 49 pontos, no 9º lugar. O Leão foi para 45 pontos, chegou a 11ª colocação e afastou qualquer chance de queda.
Na última rodada, o Vitória encerra sua participação na Série B jogando em casa contra o Coritiba. O Operário pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Ambos os jogos serão realizados no dia 30 de novembro.
A partida
Os primeiros minutos do confronto entre Operário e Vitória foi muito mais brigado do que jogado. Ambas as equipes mostravam muita dedicação na marcação, mas pouca inspiração na parte da criação.
O retrato do jogo no primeiro tempo foi o gol do Vitória. A bola entrou de maneira chorada. Wesley deu belo passe para Léo Gomes dentro da área. O volante finalizou três vezes para conseguir colocar para dentro. 1 a 0 para o Leão.
Após o gol, o Operário acordou e passou a pressionar em busca do empate, enquanto o Vitória tentava de todas as maneiras levar a vantagem para o intervalo.
E depois de muito insistir o Fantasma foi recompensado. Allan Vieira desceu pelo lado esquerdo e cruzou, a bola desviou na zaga do Leão e entrou no cantinho, 1 a 1.
O Operário voltou para a etapa complementar com a finalidade de vencer a partida e foi para cima do Vitória. Martín Rodriguez fez pelo menos três grandes defesas em finalizações de Schumacher, Marcelo e Maílton, e salvou o Leão de tomar o gol da virada.
O Vitória sofria na defesa e ainda tinha muita dificuldade para criar boas chances no ataque.
O Fantasma continuava em busca dos três pontos e pressionava, mas Martín Rodriguez estava em noite iluminada. Após cobrança de falta, Alisson desviou e o goleirão do Leão fez outra grande defesa.
Mas quem não faz toma. No último lance, Carleto acertou uma bomba em cobrança e marcou um belo gol, 2 a 1 para o Leão. O Vitória venceu e escapou do rebaixamento.