No Brinco de Ouro, o Guarani venceu o Sport por 1 a 0 com gol no último minuto. Com o resultado, o Bugre vai para 39 pontos e sobe para 13ª posição. O Leão fica 56, na vice-liderança da Série B.
Na próxima rodada, o Sport vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, dia 04 de novembro. O Guarani pega o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no dia 05 de novembro.
A partida
O primeiro tempo em Campinas foi marcado por um domínio absoluto por parte do Guarani. Encurralado, o Sport fez de tudo e mais um pouco para se defender e não ir para o intervalo na desvantagem.
Das várias chances criadas pelo Bugre, destaque para as finalizações de Diego Giaretta e Arthur Rezende. Na primeira, Giaretta cabeceou forte no canto, mas Luan Polli espalmou. A segunda oportunidade foi uma falta próxima a entrada da área, que Arthur bateu e acertou o travessão.
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou com ótimas chances dos dois lados. O Leão acertou a trave do goleiro Jefferson Paulino, em cabeçada de Charles. O Bugre assustou em chute de fora da área de Lenon. Luan Polli desviou com a ponta dos dedos e salvou o Sport.
O jogo era muito movimentado e as duas equipes não paravam de atacar em busca do gol. E quando todo mundo pensava que o jogo acabaria empatado, o gol do Guarani saiu no último minuto. Lenon recebeu a bola e bateu cruzada, a bola desvia em Sander e sobra para Diego Cardoso marcar o gol da vitória do Bugre, 1 a 0.