O torcedor do ABC que quiser acompanhar a estreia da equipe na Copa do Nordeste nessa quarta-feira (16) na cidade de Natal contra o Sergipe terá que ir para um endereço diferente do habitual Frasqueirão na chamada Rota do Sol.
Isso porque, devido a praga conhecida como "cachorro d'água" que deixou a grama na casa do Elefante em situação bem ruim, o Alvinegro optou por transferir a partida que está programada para às 19 h (horário de Brasília) para a moderna Arena da Dunas.
Todavia, esse não é a maior das preocupações citadas pelo técnico do ABC, Ranielle Ribeiro. Isso porque, para ele, a derrota no último fim de semana para o Palmeira de Goianinha pelo Potiguar trouxe uma série de incertezas na montagem da equipe.
- O time foi mal como um todo, cabe a nós sentar, analisar o que vem sendo feito e reavaliar algumas das nossas opções para reencontrar o caminho das vitórias o mais breve possível. O Estadual é curto e não podemos desperdiçar pontos - frisou Ranielle.
Apesar da derrota no último fim de semana logo na estreia do Sergipano contra o arquirrival Confiança, o Sergipe recebeu elogios pela dedicação mostrada mesmo com um homem a menos. Algo que foi, inclusive, comentado e comemorado pelo treinador Luizinho Vieira:
- Tem também aquela palavrinha mágica que é intensidade. A gente tem que manter isso contra o ABC justamente porque essa arrancada na Copa do Nordeste é importante.
Tamanho foi o contentamento do treinador que as informações dão conta de que o mais provável é que o 11 inicial no primeiro jogo do estadual seja repetido contra os abecedistas.