Luizinho Lopes chegou ao Brusque com a missão de conduzir a equipe novamente ao caminho das vitórias, e não decepcionou. Em pouco tempo de trabalho, o treinador conquistou feitos importantes como o título de campeão da Recopa e conduziu o Quadricolor pela quarta vez à decisão do Campeonato Catarinense.
Diante disso, o profissional analisou o desempenho alcançado pelo seu time neste começo de 2023.
- Os objetivos traçados, quase que de sua totalidade, nós alcançamos. O título da Recopa era de fundamental importância para iniciar o ano retomando uma boa energia, sobretudo dentro de casa, ao resgatar esse espírito do torcedor. Acho que foi uma grande conquista fazer o torcedor ser feliz e voltar a acreditar no seu time em relação ao final de temporada (passada) quando teve resultados não tão bons - disse aos veículos de comunicação do clube antes de completar.
- Ao chegar na final do Catarinense nós garantimos a vaga na Copa do Brasil do próximo ano, algo que sacramenta novamente um ano com calendário cheio para o Brusque. Isso tem feito a diferença - explicou.
Depois de 20 jogos realizados por diferentes competições em 2023, com nove vitórias conquistadas, oito empates e apenas três derrotas, o Brusque agora volta as suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Competição que o Quadricolor buscará o acesso, mesmo sabendo de todas as dificuldades envolvidas neste tipo de disputa, como avalia Luizinho Lopes.
- Nós estamos no caminho correto e temos bastante experiência na divisão. Será um campeonato muito difícil, com vários jogos contra equipes que estavam na Série B. Um campeonato duro, bom de se jogar e de alto nível - concluiu.