A noite de quinta-feira promete muita emoção dentro do Brinco de Ouro da Princesa. A partir das 19h15 (Horário de Brasília), Guarani e Sport jogam suas últimas fichas, pela Série B.
Na 14ª colocação do torneio nacional, o Bugre não venceu nos últimos três jogos e voltou a flertar com a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe está com 36 pontos, quatro a mais que o temido Z4.
Para evitar sufoco nas rodadas finais do torneio, o técnico Caprini quer a vitória dentro de casa de qualquer jeito. Na escalação, o comandante faz mistério e não quer revelar o time. As únicas certezas são as ausências dos volantes Felipe Guedes, suspenso e Igor Henrique, machucado.
Se o Guarani está preocupado com o rebaixamento, o Sport vive situação completamente oposta e faz contas para o acesso. Com 56 pontos, a comissão técnica de Guto Ferreira acredita garantir o seu retorno à elite do futebol nacional com mais três vitórias.
Com dois jogos fora de casa na sequência (Guarani e Coritiba), o Sport viajou com o elenco quase completo. A única ausência foi o atacante Yan, que está em reta final de recuperação de lesão na coxa direita e foi poupado da viagem.