E no clássico do Castelão, deu empate. Apesar de toda a expectativa criada antes do jogo, Ceará e Fortaleza fizeram uma partida eletrizante, com o Vozão saindo na frente, e, Osvaldo, em um belo gol, igualando tudo. No fim, a equipe visitante acabou perdendo um pênalti com Vinícius, finalizando o confronto com o placar de 1 a 1.
Com o resultado, os comandados de Rogério caíram para a 7ª posição do Grupo A, agora com 3 pontos. Já os comandados de Argel seguem na 3ª colocação do Grupo B, somando 2 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Como clássico não se pode vacilar, Ceará e Fortaleza sabiam das dificuldades que teriam em campo. No entanto, logo nos primeiros 10 minutos, as raras chegadas de ambos os times não causavam perigo aos goleiro Fernando Prass e Felipe Alves.
Mesmo com a tranquilidade, aos 11 minutos, Wellington Paulista chegou a marcar após rebote do arqueiro adversário. Porém a arbitragem acabou anulando o tento, marcando impedimento.
Até meados dos 30 minutos, o Vozão tentou impor seu ritmo de jogo. Com algumas boas chegadas de William Oliveira e Rafael Sóbis, o goleiro Felipe Alves mantinha-se atento para qualquer tentativa de finalização.
E toda a pressão do Ceará causou efeito. Aos 31, Klaus, aproveitando escanteio batido por Felipe Silva, mandou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0.
Seguindo melhor até os acréscimos, o Vozão bem que tentou encontrar mais um gol para ir mais tranquilo para os vestiários. No entanto, nenhuma finalização foi o suficiente para aumentar a diferença.
SEGUNDO TEMPO
Com o retorno das equipes para a última etapa, o Leão saiu pra cima do adversário. Mesmo assustando o goleiro Fernando Prass, foi Felipe Alves quem torceu para a bola não entrar na cabeçada de Rafael Sobis, mandando na trave.
Mesmo com empolgação do Vozão, o Fortaleza encontrou seu gol com Osvaldo. Após cruzamento de Bruno Pacheco, o atacante mandou um bicicleta no canto direito de Prass. 1 a 1.
Com o passar do tempo, os técnicos optaram por mudanças. Pelo lado de Rogério, Osvaldo e Wellington Paulista deixaram o campo para as entradas de Éderson e Edson Cariús, respectivamente. Já pelo pelo lado de Argel, Sobis saiu para a entrada de Rodrigão.
Porém foi nos acréscimos que o jogo ganhou emoção. Em pênalti marcado pela arbitragem, após a bola pegar no braço de Quintero, Vinícius foi para a cobrança, mas goleiro Felipe Alves salvou o que seria o gol da vitória do Vozão, aos 46 minutos, dando números finais ao jogo.