Com seca de gols, Figueirense recebe o pressionado São Bento
Duelo entre catarinenses e paulistas abrem a rodada de sábado na Série B, a partir das 11h (Horário de Brasília)
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã de sábado, a partir das 11h (Horário de Brasília), Figueirense e São Bento, dois times que começaram a Série B de maneiras distintas, medem forças no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
Relacionadas
Na primeira rodada do torneio, o Figueira foi até Campinas encarar o Guarani. Em jogo movimentado, os goleiros brilharam e o placar não foi alterado. Do outro lado, o São Bento foi surpreendido pelo Atlético-GO dentro de casa e começou com o pé esquerdo.
Seca de Gols no Figueirense
Para o jogo dentro de casa, o técnico Hemerson Maria promete mudanças no setor ofensivo. Sem marcar nos últimos três duelos, a equipe precisa dar uma resposta diante da torcida e a aposta é Rafael Marques, que foi confirmado pelo comandante na última coletiva.
A única baixa até o momento é o meia Juninho, que ainda não se recuperou de lesão e foi vetado pelo DM.
Como chega o São Bento?
Após uma estreia catastrófica na competição, o São Bento volta a campo repleto de mudanças. O técnico Doriva quer um time com mais pegada no meio-campo e que consiga explorar os espaços do Figueirense em contra-ataques.
A tendência é que o zagueiro Wesley, o volante Feijão e o atacante Cafu ganhem uma oportunidade nas vagas de Luizão, Paulinho e Raphael Martinho, respectivamente.
Curiosidade
Figueirense e São Bento se enfrentaram em três jogos até hoje. Vantagem para o time paulista que venceu uma vez e empatou outras duas. A única vitória do Bento aconteceu em 1979, pelo Brasileirão. Nas outras duas oportunidades, empate por 1 a 1 em Sorocaba e 2 a 2 em Florianópolis, ambas pela Série B do ano passado.
Provável Escalação
Figueirense: Denis; Alemão Teixeira (Kauê), Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio Julio Rusch e Tony; João Diogo, Willian Pop (Felipe Matheus) e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.
São Bento: Henal; Bruno Moura, Elton, Wesley e Mansur; Fábio Bahia, Pablo, Feijão e Régis; Cafu e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias