Uma das regiões mais emergentes do futebol brasileiro é Santa Catarina. Nos últimos anos, o estado obteve resultados importantes, principalmente com a Chapecoense, que alcançou o título da Copa Sul-Americana.
+ Confira os 40 jogadores do Brasileirão que mais valorizaram durante a temporada
Em 2021, o estado volta a ter um representante na elite nacional e será a Chape, que faturou a Série B. Por outro lado, o Figueirense, uma das potencias locais foi rebaixado para a Série C.
Confira abaixo como estão os representantes de Santa Catarina nas três divisões do futebol Brasileiro:
Chapecoense
Após um ano fora da elite, o Verdão do Oeste mostrou a sua força e de maneira dramática levou o título da Série B. Sob o comando de Umberto Louzer, a equipe é uma das esperanças para apresentar um bom papel na temporada 2021.
Avaí
Um dos maiores investimentos da última Série B não rendeu dentro de campo. Diante de várias apostas de peso, o Leão não obteve o acesso e agora tenta a sua reconstrução com o técnico Claudinei Oliveira, que tem a missão de fechar o ano com uma vaga na elite.
Brusque
A surpresa de Santa Catarina é o Brusque. O time de Santa Catarina foi valente ao longo da Série C e, mesmo sem chegar à grande final, ficou com uma das quatro vagas para a Série B.
Figueirense
O ano de 2021 será de ressurgimento para o Figueirense. Depois de anos de má gestão, o Furacão não resistiu e acabou rebaixado para a Série C. Agora, o time do Orlando Scarpelli vai tentar se recuperar dentro das quatro linhas para dar alegria ao seu exigente torcedor.