CLUBES

Galeria de Fotos

Vai parar ou não? Confira como está o andamento da Copa do Brasil, Libertadores e estaduais por todo o país

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, muitos estados adotam medidas mais restritivas para barrar o avanço do vírus e acabam interferindo no andamento dos estaduais. Confira como está a situação de cada campeonato estadual, além da Copa do Brasil e da Libertadores.
1 - 31
Copa do Brasil: a CBF já declarou que seguirá com os jogos da Copa do Brasil e está realocando os jogos já marcados para cidades que permitem a realização de jogos.
2 - 31
Libertadores: a CONMEBOL ainda não se pronunciou sobre uma possível paralisação, mas por enquanto os jogos seguem sendo realizados normalmente. Caso uma cidade esteja em lockdown, a partida é realocada.
3 - 31
Copa do Nordeste: a 'Lampions League' segue com o planejamento normal e não sofreu nenhuma mudança nas datas dos jogos. Caso um time mandante não possa jogar em seu estádio, a partida é realocada para outro, onde esteja liberada a prática de atividades esportivas.
4 - 31
Campeonato Acreano: com início marcado para 7 de março, o estadual não pode ser iniciado por conta de restrições do governo local. A Federação Acreana ainda não definiu uma nova data para o início do campeonato no estado.
5 - 31
Campeonato Alagoano: o torneio segue normalmente a sua programação e não sofreu qualquer tipo de interrupção até então.
6 - 31
Campeonato Amapaense: como já é de costume, o estadual em Amapá começa mais tarde no calendário. Assim a federação local não precisou alterar a programação, por enquanto.
7 - 31
Campeonato Amazonense: a bola segue rolando para o estadual. O governo permitiu a realização do campeonato dentro do cronograma.
8 - 31
Campeonato Baiano: seguindo a maioria dos campeonatos das regiões norte e nordeste, o estadual na Bahia segue a todo vapor.
9 - 31
Campeonato Brasiliense: com o campeonato estadual paralisado desde 12 e março, a Federação do Distrito Federal está seguindo as normas do estado e planejou a retomada do torneio em 30 de março, um dia após a liberação das práticas esportivas pelo governo.
10 - 31
Campeonato Capixaba: devido às medidas conta a Covid-19 definidas pelo governador do Espírito Santo, o estadual teve que ser paralisado pelo menos até a primeira data de avaliação, em 31 de março. Treinos estão liberados para todas as equipes.
11 - 31
Campeonato Carioca: com as restrições impostas na cidade do Rio de Janeiro, a FERJ quer manter o Cariocão rolando. Assim, está realocando os jogos para outras cidades que permitem as partidas.
12 - 31
Campeonato Catarinense: após uma paralisação antecipada, que terminou em 19 de março, o estadual de Santa Catarina segue o planejamento e não deve parar em um curto prazo.
13 - 31
Campeonato Cearense: após protocolos do governo estadual, o campeonato cearense sofreu uma paralisação até que a situação melhore no estado. Porém, as partidas de Copa do Brasil e da Copa do Nordeste não foram suspensas do estado, assim os estádios seguem recebendo normalmente jogos das outras competições.
14 - 31
Campeonato Gaúcho: a bola segue rolando, entretanto com medidas restritivas, como a de partidas somente após as 20h, buscando evitar aglomeração de torcedores em bares.
15 - 31
Campeonato Goiano: paralisado desde o dia 17 de março, a Federação local já agendou o retorno do estadual e marcou para 31 de março.
16 - 31
Campeonato Maranhense: o estadual segue normalmente o seu calendário e não sofreu paralisação até então.
17 - 31
Campeonato Mato-Grossense: a história se repete e o campeonato não foi paralisado para barrar a transmissão da Covid-19 no estado.
18 - 31
Campeonato Mineiro: após o governador de Minas Gerais decretar a paralisação do campeonato estadual no dia 21 de março, a Federação Mineira já busca uma alternativa para retomar os jogos em 31 de março.
19 - 31
Campeonato Paraense: com a situação crítica no Pará, a Federação e o estado decidiram paralisar o estadual no dia 22 de março e ainda não foi definida uma data para a bola rolar novamente.
20 - 31
Campeonato Paraibano: com início planejado em 17 de março, a Federação do estado adiou para 31 de março o começo do estadual.
21 - 31
Campeonato Paranaense: após um decreto para a suspensão da prática esportiva em Curitiba e sem previsão para uma retomada, a Federação Paranaense está adiantando alguns jogos de times que mandam os seus jogos em cidades que podem ter a realização de partidas.
22 - 31
Campeonato Paulista: com a prática de esportes suspensa em todo o estado de São Paulo a princípio até dia 31 de março, a FPF está buscando outros estados para mandar os jogos do estadual. As cidades pequenas do Rio de Janeiro foram uma solução, porém não devem continuar a receber jogos.
23 - 31
Campeonato Pernambucano: em Pernambuco, o estadual continua com a bola rolando normalmente.
24 - 31
Campeonato Piauiense: o estadual também segue normalmente e está dentro do cronograma planejado.
25 - 31
Campeonato Potiguar: o governo estadual adotou medidas mais restritivas no estado e com isso o campeonato estadual também foi paralisado. A data de retorno prevista é em 2 de abril, ficando quase duas semanas sem futebol no estado.
26 - 31
Campeonato Rondoniense: com medidas do governo estadual mais severas, a Federação de Rondônia adiou o início do estadual que estava marcado para 28 de março e ainda não agendou uma nova data para o campeonato começar.
27 - 31
Campeonato Roraimense: como de costume, o estadual em Roraima começa mais tarde no calendário e só deve ter início em 1º de maio.
28 - 31
Campeonato Sergipano: o campeonato segue normalmente o planejamento e não sofreu paralisação.
29 - 31
Campeonato Sul-Mato-Grossense: assim como em Mato Grosso, o estadual não foi suspenso e segue normalmente o calendário de jogos.
30 - 31
Campeonato Tocantinense: devido ao aumento do número de casos no estado, a Federação de Tocantins paralisou o estadual até 1º de abril, esperando que a situação melhore em todo o estado.
31 - 31

Publicado por Lance!